N.D. Colégio de Ermesinde [2] – [0] A.M.C.H. Ringe
2 de Janeiro de 2011, 10:00h, complexo desportivo do Colégio de Ermesinde
À 18ª jornada da série C da 2ª divisão do campeonato de Sub-15 da AF Porto, defrontaram-se no complexo desportivo do Colégio de Ermesinde as equipas ND Colégio de Ermesinde, 5º lugar da tabela classificativa com 30 pontos, e Associação de Moradores do Complexo Habitacional de Ringe, 7º lugar da tabela classificativa com 23 pontos.
Apesar da diferença de pontos, este era um jogo importante principalmente para o Colégio de Ermesinde. Para esta equipa só a vitória interessava para se manter com os mesmos pontos que o adversário directo Pedrouços A.C.
O jogo, agendado para as 10h do 2º dia de 2011, começou com frio e nevoeiro cerrado. O apito soou e a bola começou na equipa da casa. Toda a primeira parte foi jogada no meio campo do Ringe, sendo que esta equipa fez poucos ataques perigosos. O colégio de Ermesinde atacava, chegava à baliza e… falhava. Faltava eficácia à equipa e começava a faltar motivação aos jogadores. Houve vários lances perigosos principalmente pelo nº 7, Flávio Duarte. Entre livres, cantos e lançamentos, eram mesmo este tipo lances, os parados, que levavam mais ansiedade à baliza do ringe. Os contra-ataques rápidos foram também motivo de preocupação. Mas o marcador parecia não querer ser inaugurado. Os visitantes começaram mexer na equipa e gastaram as 3 substituições permitidas na 1ª parte. O colégio de Ermesinde não quis ficar atrás e fez 2 substituições: Saiu o nº 9 Francisco Cutillo e entrou o nº 17 Diogo Santos e saiu o nº4 Miguel para entrada do jogador nº 16 Marco. Ambas as substituições a 5 min do fim da primeira parte.
As alterações na equipa do ringe pareciam começar a resultar pois quase a cair o pano para o intervalo, através de dois contra-ataques, os Moradores do Complexo Habitacional de Ringe chegaram mesmo à baliza do colégio. Valeram o guarda-redes Fábio Martins e a falta de pontaria dos jogadores adversários.
A 1 min do final da primeira parte, aparece um presságio para o resto do jogo: o primeiro amarelo mostrado a um jogador da equipa do ringe por falta agressiva sobre Flávio Duarte.
Fim da primeira parte, 0-0 no marcador.
Na segunda parte a equipa do ringe entrou mais confiante mas por pouco tempo. Aos 5 min, na sequência de um ataque perigoso, quando o Flávio já se encontrava na grande área, o defesa do Ringe comete uma falta dando origem a grande penalidade. O capitão Zé não perdoa e inaugura o marcador. Finalmente o golo há tanto merecido pela equipa da casa.
Os visitantes começaram a reagir e aos 13 min da segunda parte o guarda-redes Fábio Martins, com uma defesa espectacular, foi decisivo para evitar o empate. O jogo mantinha-se sem grandes emoções… Alguns ataques mais ou menos perigosos mas nada de muito preocupante. Até que começou a “chuva amarela”. Aos 25 min, amarelo para o jogador do Colégio de Ermesinde, Diogo Santos, aos 28 min amarelo para o nº10 do Ringe e aos 34 min viu também cartão amarelo outro jogador do Ringe. Entre a atribuição destes cartões ainda houve tempo, aos 30 min, de substituir o nº 10 do Colégio, André, pelo nº 15, Diogo Rodrigues. Antes dos minutos de compensação, quando o resultado já parecia estar decidido, aparece um grande golo do nº 17, Diogo Santos, com assistência de Bruno, nº 6. 2 min Depois soa o apito final e a confirmação dos 3 pontos para a equipa da casa. Resultado final da partida: 2-0.
11 inicial:
1- Fábio Martins
2- Gonçalo Sousa
3- Zé
4- Miguel
5- Rafa
6- Bruno
7- Flávio
8- Júlio
9- Kiko
10- André
11- Barbosa
Suplentes utilizados
1ª parte
30’
17- Diogo Santos (sai Kiko)
16- Marco (sai Miguel)
2ª parte
30’
15- Diogo Rodrigues (sai André)
Golos:
2ª parte:
5' Zé (GP)
30' Diogo Santos
Imagem e texto por: Rute Azevedo
Sem comentários:
Enviar um comentário