3 pontos para o Natal !
Águas Santas [0] – [2] ND Colégio de Ermesinde
Águas Santas [0] – [2] ND Colégio de Ermesinde
19 de Dezembro de 2010, 9:00h , Complexo do Grupo Desportivo de Águas Santas
Na 17ª jornada do campeonato, já na segunda volta, o colégio de ermesinde visitou o águas santas. Este era um jogo importante principalmente para a equipa do colégio de ermesinde. Com 27 pontos, a 3 do pedrouços, precisavam desta vitória para não se afastarem dos primeiros classificados. O colégio estava, à partida, confiante depois da vitória por 3-1 à, até aí invicta equipa do Trofense. Ainda assim sentiam que nada estava garantido.
O jogo, agendado para as 9:00h do dia 19 de Dezembro, começou com 3 min de atraso. A equipa do colégio de ermesinde entrou melhor em campo tentando circular a bola pelo chão, fazendo o seu jogo habitual. As condições do campo e o adversário dificultaram essa tarefa. O águas santas fez um jogo principalmente aéreo. O Colégio tentou várias vezes, sem sucesso, atingir a baliza do águas santas sobretudo através de contra-ataques e ataques organizados a partir uma defesa forte, concentrada e bastante segura. Por sua vez, o águas santas estava a conseguir impedir o golo do colégio contra-atacando, sem sucesso, sempre que tinha oportunidade. Aos 27 min da primeira parte o colégio de ermesinde decidiu refrescar a equipa e fazer duas substituições sem qualquer alteração do seu esquema táctico habitual em 4-3-3: Saíram os jogadores números 9, Francisco Cutillo (Kiko) e 2, Gonçalo Sousa e entraram os jogadores números 16, Diogo Santos e 17, Flávio Duarte. As substituições parecem ter vindo na altura certa pois 3 min a seguir, aos 30 min de jogo, através de uma jogada iniciada na defesa pelo número 4, Miguel Ferreira, e com uma recuperação já no meio campo adversário pelo número 11, Júlio Azevedo, o Colégio consegue chegar à baliza do águas santas. Passe de Júlio, por cima dos defesas, para o Diogo Santos que passa pelo guarda redes à entrada da grande área. Isolado em frente à baliza não perdoa e inaugura o marcador. Este golo, às portas do fim da primeira parte, trouxe mais segurança à equipa do colégio e despertou na equipa do águas santas uma certa fúria que se começou a manifestar subtilmente, nesta altura do jogo, em lances e faltas (algumas delas que ficaram por marcar) com uma certa agressividade. Ao intervalo, 1-0 para o colégio de ermesinde que hoje jogou de amarelo.
A segunda parte, que não poderia ter começado melhor para o colégio de ermesinde, não foi, no entanto, bonita de se ver. Logo aos 3 min, num lance começado por Fábio Duarte, número 7 da equipa do Colégio, o marcador sofre novamente mudanças. O atleta número 5, Rafel Santos (Rafa), através de uma belíssima jogada, consegue passar pelos jogadores do águas santas e cruzar a bola para o número 10, André Branco que a chuta para o fundo da baliza da equipa da casa. O resto da segunda parte revelou-se quase tão fria como o os 8ºC que se faziam sentir. Muita tensão em campo que resultou em falta agressivas e alguns jogadores caídos. O colégio tentava segurar o resultado e o águas santas queria, a todo o custo, dar a volta ao marcador. A verdade é que o ataque do águas santas não deu muito que fazer à defesa do colégio tendo, no entanto, alguns lances um pouco perigosos que só não resultaram em golo devido à atitude atenta dos defesas José Gabriel e Miguel Ferreira, dos laterais Rafael Santos (Rafa) e Gonçalo Sousa (a partir dos 27 min, por Flávio Duarte) e pelo guarda-redes, com o número 1, Pedro Amadeu. O colégio continuou a atacar com garra e o jogo desenvolveu-se principalmente no meio campo que também esteve bastante bem com os médios Diogo Rodrigues (8) e Júlio Azevedo (11) e com os Alas Fábio Duarte (7) e André Branco a tentarem consecutivamente levar a bola até à baliza ou a colocá-la no avançado número 9, Francisco Cutillo (Kiko)(e o autor do primeiro golo, a partir dos 27 min, o número 16, Diogo Santos).
No fim do jogo só uma das equipas pôde levar a vitória. O colégio de ermesinde conseguiu os 3 pontos como prenda de Natal antecipada.
11 inicial:
1 - Amadeu
2 - Gonçalo
3 - Zé
4 - Miguel
5 - Rafa
6 - Bruno
7 - Fábio Duarte
8 - Diogo Rodrigues
9 - Kiko
10 - André
11 - Júlio
Suplentes utilizados:
Aos 27 '
16 - Diogo Santos (sai Kiko)
17 - Flávio (sai Gonçalo)
Suplentes não utilizados:
Gonçalo Viterbo
Marco
Guilherme
Golos:
1ª parte:
30' Diogo Santos
2ª parte:
3' André
Imagem e texto por: Rute Azevedo
isto até parece obra de um profissional
ResponderEliminarMuito bem!!!!!! :)
Obrigada , Zé ! (:
ResponderEliminar